sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A polêmica do Marriage Strike



Marriage strike. Andamos lendo bastante esse nome na Internet nos últimos anos e até já ouvimos falar algo na TV. O que é esse tal marriage strike?

Resumidamente. Desde os anos 60 as mulheres tem conseguido maior igualdade em relação aos homens em todas as áreas da sociedade.


Isso é muito bom na minha opinião, todos os seres humanos, independente de sexo, raça ou credo devem ter os mesmos direitos (e deveres). Mas infelizmente, muitas mulheres adeptas do feminismo (a vertente ruim, não aquela que busca igualdade) em posições de poder, conseguiram de muitas formas moldar a nossa sociedade e leis criando muitas desvantagens para os homens, especialmente dentro do casamento. Isso foi crescendo com o passar dos anos. E continua crescendo.


O marriage strike é um movimento que começou nos EUA. Este movimento tenta alertar os homens dos perigos que eles correm ao se casar. Infelizmente na sociedade moderna ocidental, entrar em um casamento é algo que pode ser extremamente prejudicial financeiramente e emocionalmente para um homem. Ou seja, o lema do movimento é: não se case.


O intuito desse meu artigo não é fazer os homens desistirem de casar e construir uma família e nem evitar relacionamentos e odiar as mulheres. Mas os homens precisam ser educados e alertados sobre o terreno que estão pisando ao se casar. Muitas vidas se acabam por causa de casamentos fracassados e geralmente a bomba explode do lado do homem. Para você mulher que esta lendo, este pode também ser um documento que vai te abrir os olhos sobre o porquê de muitos homens interessantes estarem já evitando o casamento e até relacionamentos duradouros. Talvez dê a oportunidade de você repensar sua vida amorosa e corrigir erros que talvez esteja cometendo que prejudicam você e seu parceiro. Pois muitas mulheres estão sendo cegadas com as teorias das feministas radicais. Se “esta faltando homem pra casar” a culpa é das leis de “igualdade” que vocês lutaram para conseguir.



Pare de rir, porque isso é papo sério.

A nossa sociedade geralmente pinta o homem solteiro com mais de 30, 35 anos negativamente. Geralmente é taxado como:


      a)  Fracassado com as mulheres, pega ninguém;
      b)  Mulherengo, galinha;
      c)  Gay;
      d)  Estranho, solitário, triste, infantil, etc.


Tanto é que estes homens recebem este tipo de bullying não apenas de mulheres, mas também de outros homens. E isto é comum, já que geralmente o machista acaba caindo nas garras da feminista.


O que pode acontecer para um homem casado


Esta é uma realidade: em carreiras onde o homem e a mulher se especializaram com curso superior e/ou pós-graduações, os empregos são os mesmos, as quantidades de horas trabalhadas são as mesmas, as bonificações são as mesmas e... os salários são os mesmos. Apesar do que a propaganda do feminismo ruim prega. Mas  são os homens os maiores poupadores e investidores.


Quando chega a hora de casar, na grande maioria das vezes é o homem que possui o maior número de bens. A grande maioria das mulheres na casa dos 20 aos 30 (idade em que a maioria se casa no Brasil) não investe e não poupa. Muitas estão sendo sustentadas pelos país, pois estão em curso superior ou simplesmente trabalham para sustentar um padrão de vida onde não pensam no futuro. Não me entenda errado se você é mulher, não são todas que estão nesta situação. Eu pessoalmente conheço mulheres que não tem nem 25 anos de idade que tem nível superior e são empresárias, poupando e investindo para a independência financeira delas sem depender de homens e família. Mas se compararmos ao número de homens que fazem isso, são poucas, pouquíssimas.


Para entrar em um casamento, um homem vai ter que pensar em uma festa de casamento, em um anel caríssimo e comprar ou alugar um vestido de noiva caro que nunca mais será usado. A festa de casamento hoje em dia não é mais sobre o noivo e a noiva. Elas dizem “Hoje é o meu dia, não estrague o meu dia!” e pensam que isso as da o direito de serem egoístas, exigentes e infantis. O noivo fica em segundo plano. Provavelmente um casamento com tudo o que tem direito, para alguém de classe média, vai bater na casa dos R$ 15 mil, talvez mais, sem contar a lua de mel. Provavelmente em algum recanto caríssimo do nordeste ou Paris, elas adoram Paris. E caso ele não queira fazer uma festa e/ou viagem, mesmo que ela concorde, no fundo vai estar infeliz. Pois o casamento é o dia que toda mulher sonha desde criança. Começar um casamento com uma mulher insatisfeita já é começar errado.


Provavelmente a amada terá dividas quando entrar no casamento, sejam elas com compras, estudos, etc. A partir do momento que ela se casar a família esta fora, se não puder pagar as próprias contas, é o homem quem vai ter que arcar com despesas.


Dependendo da situação, uma nova moradia vai ter que se adquirida. Dá-lhe financiamento à perder de vista ou uma grande parte dos bens do homem indo para um imóvel (lembre-se como estão caros os imóveis no Brasil). Não esqueça de novos móveis para o “cantinho do casal” que vão ficar bem caros.



Casar vai te deixar mais liso que um quiabo.

Lembre-se, este é o começo do casamento. Onde tudo ainda são flores, tudo é lindo, tudo é novo. Mas depois de alguns meses, dependendo da personalidade dessa mulher, o casamento vai começar a ficar ruim para o homem. Principalmente em algo importante em qualquer relacionamento: sexo.


Infelizmente, o sexo se tornou a moeda de troca para os relacionamentos modernos, os homens dão o casamento, o conforto e as mulheres o sexo. Mas quantas são as historias de homens que são casados há 6 meses, 1 ano, 5 ou 10 anos que recebem sexo de suas esposas uma vez por mês, ou a cada dois meses ou nunca? Muitas infelizmente.


Depois chegam os filhos. Se ela trabalha, a chance de parar depois dos filhos é grande. O fardo financeiro da família vai pesar ainda mais nos ombros do homem. As dificuldades de criar os filhos vão se abater ainda mais sobre o casamento.


O divórcio


A taxa de divórcios cresce a cada ano. E pasmem, 80% dos divórcios são pedidos pelas mulheres. Mas é claro. Se o infeliz não tiver feito um acordo de separação de bens, assim que o divórcio vier, vai perder pelo menos metade de todas as posses que ele conseguiu acumular. Com filho(s), vão ser tirados dele 30% do salário ou algo determinado por um juiz que vai esfolá-lo, pois esta é a lei. Dependendo do caso, vai ser negado que ele veja os filhos. Atualmente nem é necessário casar para ser “escalpelado”. Viva sob o mesmo teto por alguns anos e pronto, ela terá direito sobre suas posses.


O casamento é um “jogo” que o homem não pode vencer. Todas as leis, estão contra ele.


O velhote safado manjava dos "paranauê".

Então as seguintes questões passam pela nossa cabeça:


“Eu não quero morrer sozinho.”


Mas vai. Todos nós morremos sozinhos se pensarmos bem. Você pode ficar em um hospital e seu parceiro pode até ficar com você. Mas é fato que enquanto você enfrenta sua mortalidade, a pessoa que esta com você vai estar incomodada com o desconforto de passar noites inteiras no hospital, como e onde vai comer, etc. A morte pode ocorrer de várias formas, pode ser rápida, pode ser lenta, você pode acabar se tornando um fardo para outras pessoas, etc. Mas é certo que vai morrer sozinho. E é errado viver pensando no dia da morte. Pense no máximo em como se manter financeiramente na velhice. Nunca pense na morte. Pois depois de morto, nada mais importa não é mesmo?


“Não quero envelhecer sozinho.”


Um casamento pode terminar a qualquer momento. Pode terminar enquanto você tiver 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 65 ou mais. Não importa quantos anos de casado você tenha, o casamento pode acabar. Se acabar enquanto você é jovem, talvez você tenha filhos para pagar pensão. Se acabar quando você for velho, você vai perder metade dos seus bens e talvez tenha que vender tudo para já dividir os bens entre os filhos, ficando sem nada. Onde esta a dignidade disso? Fica sozinho quem quer, já que depois de velho o sexo não vai importar muito, mas sim a amizade das pessoas. E não é preciso dividir a mesma cama com essas pessoas.


“Se eu não for casado não vou ter sexo com frequência.”


Este é um dos maiores enganos dos homens. Muitos homens casados vivem sem sexo da sua esposa. Elas simplesmente esfriam e fazem com menos frequência a cada ano que passa (ou fazem com outros). Depois dos filhos, isso diminui ainda mais. Nos casos mais extremos a esposa só da sexo pro marido em troca de algo. E infelizmente, não podemos exigir que elas façam sexo conosco, mesmo estando casados. Podemos ser denunciados por abuso, até por estupro. Podemos ser processados, ir para a cadeia e provavelmente isto vai constar no divórcio. Os advogados dela vão deixar você mais liso que uma garrafa. Você também não vai poder procurar sexo fora do casamento e esperar que isso termine bem. Se for descoberto, vai ter muitas dores de cabeça, além de ser desonesto com ela e com você mesmo. Ser casado não é garantia de ter sexo. Você pode conseguir sexo de outras maneiras, seja em relacionamentos casuais, namoros onde você deixou claro que não vai casar ou mesmo pagando (e não tem nada de errado em pagar).


“Vou ter alguém para cozinhar e limpar para mim.”


Se você pretende casar para isso, então você não quer uma parceira, quer uma empregada. Aprenda a fazer essas coisas para si. Se você quer uma empregada contrate-a, talvez possa até fazer sexo com ela. Lembre-se: não se case com a empregada.


“Eu quero ter filhos.”


Você não precisa ser casado para ter um filho. Pode adotar uma criança que precisa de uma família, mesmo que essa família seja apenas você. “Mas eu quero ter filhos com meus genes, quero ser pai biológico!”. Neste caso eu sinceramente não sei o que te dizer. E nem vou perder tempo procurando saber se barriga de aluguel é legal ou não (acredito que não é). Fica a seu interesse pesquisar sobre. Mas saiba, você não precisa casar e nem engravidar uma namorada ou ficante pra ter um filho. Pois se fizer, pode ter certeza que não vão te deixar criá-lo se for possível tirar dinheiro de pensão. Se você não tiver dinheiro para pensão, colocar um filho no mundo sem condições de dar uma boa vida e educação pra ele é um erro cruel, com a criança e com você mesmo. Evite.



Nenhuma criança merece viver numa casa com pais que se odeiam.

Então vamos pensar juntos. Qual é o benefício para um homem casar hoje em dia? Tudo está contra ele. A sociedade e as leis. Se você pretende atingir a independência financeira e ter um estilo de vida onde pode fazer quase tudo o que quiser evitando se matar de trabalhar até os 65 anos por uma aposentadoria, por que se casar? Não é necessário estar casado para ter sexo. Não é necessário estar casado para receber afeto de outra pessoa. E não é necessário estar casado para ter um relacionamento duradouro e feliz com uma mulher.


É um assunto polêmico que talvez dispare algumas discussões nos comentários. Peço que exponham suas opiniões respeitando todos.


Pretendo também que pessoas me enviem emails contando como se sentem em relação a sua vida de casados. Vou criar um outro post com esses emails, comentando cada um e tentando fornecer uma visão de quem esta de fora. Homens e mulheres podem enviar suas historias e o seu anonimato será respeitado. Se você quiser me contar como anda seu casamento, seu desabafo ou mesmo se esta dando certo e quiser mostrar a sua receita de “sucesso matrimonial”, por favor me envie um email aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário